INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 18 de julho de 2016

FLORESTA AZUL INICIOU O TREZENÁRIO EM HOMENAGEM À SUA PADROEIRA SENHORA SANT'ANA

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul – wikipedia

Teve início na última quarta-feira, 13, às 12 horas, o trezenário da Festa da Excelsa Padroeira do município de Floresta Azul, Senhora Santana, com o tema: “Bem aventurados os misericordiosos”, em alusão ao ano santo da misericórdia. O trezenario seguirá uma programação ate o dia 26 deste mês com celebrações eucarísticas, terços da misericórdia, celebração da palavra com temas diversos, dedicações a diversos setores da sociedade e noiteiros homenageando as famílias tradicionais e seguimentos sociais do município.

Durante todas as noites do trezenário haverá quermesse em frente à matriz em benefício das obras, e almoços beneficentes no horário das 12h30min. O trezenário é comandado pelo padre Telmo Soares Pinto, com o apoio do Conselho de Pastoral e equipe de eventos, e terá o encerramento no dia 26, às 17 horas, com uma procissão luminosa percorrendo as principais ruas da cidade.


“Nesse ano santo, em preparação para a festa da padroeira, vamos refletir o tema da carta do Papa Francisco: o rosto da misericórdia durante os próximos treze dias, até o dia 26, feriado municipal, dia da nossa Padroeira”, disse o padre Telmo.

MÃE DA MÃE DE DEUS

Santa Ana ou Sant’Ana (latim Anna, e este do hebraico Hhannah-Graça) foi mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo.


Sant’Ana é aquela privilegiada criatura que Deus escolheu para ser, na Terra, Mãe da Virgem Imaculada. Sant’Ana, depois de São José, foi a criatura que mais perto esteve do Verbo Encarnado. A intimidade do sangue e do parentesco.

De Sant’Ana bem pouco nos dizem a história e a Sagrada Escritura, mas basta sabermos, para compreendermos quem ela é, e quão grande é o seu poder, basta-nos só isso: É A MÃE DA MÃE DE JESUS, A AVÓ DE JESUS CRISTO.

Santana é a padroeira dos avós. Mas também é invocada pelas mulheres que não conseguem engravidar. É também a padroeira da educação, tendo educado Nossa Senhora e influenciado profundamente na educação de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL