PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

domingo, 24 de julho de 2016

CRAS DE FLORESTA AZUL FAZ PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul


A Secretaria Municipal de Assistencial Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, 20, durante o período da tarde, em sua sede, uma palestra sobre prevenção às drogas para os jovens de 07 a 18 anos vinculados ao Serviço de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).




A palestra foi realizada pelo psicólogo da Família Acolhedora de Floresta Azul, Ícaro Berbeth Macêdo, com o tema: “Drogas, Porta Para a Violência”, com o objetivo de alertar e conscientizar as crianças, jovens e adolescentes do município sobre os perigos que as drogas podem causar, e o quanto são sedutoras quando oferecidas por amigos ou estranhos. Durante a palestra foram abordados todos os tipos de drogas ilícitas e seus efeitos, além das drogas lícitas, como o álcool e o cigarro.




De acordo com Ícaro, as drogas lícitas, por terem um fácil acesso, acabam sendo a porta de entrada para as drogas mais pesadas. “É muito importante trabalharmos com a prevenção e falar sobre as consequências que as drogas trazem, como as doenças, por exemplo”, explicou.



Segundo a coordenadora do Cras, Soane Lima, é importante estarmos realizando sempre palestras desse tipo, pois a prevenção é um dos fatores primordiais para a não inserção dos nossos jovens no mundo escuro das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE