PESSOAS QUE ACOMPANHAM E CURTEM ESSA HISTÓRIA

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FLORESTA AZUL: PREFEITA DRA. SANDRA INVESTE EM SAÚDE


Texto e fotos: Antonio Lima

  Preocupada em fazer o melhor para a população de Floresta Azul, a prefeita Dra. Sandra Cardoso tem realizado investimentos em melhorias para o município, principalmente o setor de saúde. Entre as principais realizações, na área de saúde, consta a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF), que conta com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), todos funcionando com médicos e mais a chegada da Dra. Nídia Barrera Escalona, médica cubana do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. 


A atual administração está construindo um posto de saúde no distrito de Coquinhos (que se encontra em fase final). A prefeita Dra. Sandra Cardoso conseguiu, junto ao Governo Federal, recurso da ordem de 408 mil reais para a construção de um PSF na Rua São Luiz, no bairro Valencinha, no local da antiga Lavanderia Central. O processo de licitação da obra será dado no mês de fevereiro de 2014.



ATENDIMENTOS:

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Heleno Brás Magalhães, localizada na Praça Antonio de Ângelo, conta com o atendimento da Dra. Paula Brito durante os dias de segunda, quarta e quinta-feira. A UBS Marcelina Bispo de Oliveira, situada à Rua Edna Matos, conta com os atendimentos do Clínico Geral Dr. Dijon Hosana, nas segundas, terças e quartas-feiras; do Dentista Dr. Fábio Farias, terças e quartas-feiras. No ambulatório do PSF Eduardo Bizarria Mamede (temporariamente instalado nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães, na Rua Régis Pacheco) são realizados os atendimentos da Pediatra Dra. Monalisa Tavares, as terças; do Cardiologista Dr.Filemon Jovita, aos sábados; da Ginecologista e Obstetra Dra.Nájla Godoy, as sextas; do Clínico Geral Dr.Diego Cardoso, as terças durante a noite, e o psiquiatra Dr. Luis, aos sábados, de 15 em 15 dias, durante todo o dia.



Visto que Floresta azul está habilitada apenas na Gestão Plena da Atenção Básica, não recebendo recursos para desenvolver ações de média e alta complexidade, como por exemplo, plantões médicos, atualmente o município conta com plantões médicos as terças, quintas e sextas-feiras à noite e aos sábados, domingos e feriados por 24 horas. Toda estrutura para manutenção desses serviços (medicação para urgência/emergência, material de consumo, recursos humanos, técnicos de enfermagem, recepção, serviços gerais, enfermeiros, alimentação e contratação de médicos especialistas como cardiologista, ginecologista, pediatra e cirurgião) é mantida exclusivamente com recursos próprios do município, não havendo contrapartida estadual ou federal. Atualmente o município conta com o programa Medicamentos em Casa, onde é realizada a distribuição de mais de 100 medicamentos mensais, além do transporte de pacientes para tratamento em cidades maiores como Ibicaraí e Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL

Mapa das Torcidas

PARTICIPE