INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

segunda-feira, 7 de maio de 2012

BRUNO REIS PARABENIZA FLORESTA AZUL


 Os 50 anos de emancipação política e administrativa do município Floresta Azul foram homenageados pelo deputado Bruno Reis (PRP), que dedicou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa, à cidade que considera como uma das mais acolhedoras da Bahia. Localizada no sul baiano, segundo o parlamentar, em uma das regiões mais bonitas do estado, cenário de muitos livros de Jorge Amado, Floresta Azul tem duas explicações sobre a origem do seu nome. Uma alega que a escolha se deve à região de mata fechada na qual se situa e a outra diz que a denominação é uma homenagem às baronesas que cobriam o Rio Salgado.


O surgimento do município se deu com a abertura da estrada Itambé-Palestina, que atraiu muitos moradores da região, nascendo o povoado de Ribeirão das Águas Sumidas. Bruno afirma que, com o comércio movimentado, escolas, postos de saúde e estradas em boas condições, o povoado seguiu o destino de muitos outros e foi elevado à categoria de cidade, sendo desmembrado de Ibicaraí e, posteriormente, de Itabuna, em 23 de abril de 1962, através de lei sancionada pelo governador Juracy Magalhães.

Com uma área de quase 420 quilômetros quadrados, o município tem clima quente e uma população de mais de 10 mil habitantes. "Floresta Azul comemora meio século de emancipação política com um olhar voltado para o futuro, graças à experiência administrativa e determinação da prefeita Dra. Sandra, herdeira política de Raimundo Cardoso, considerado um dos maiores administradores da história da cidade", afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL