INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Distrito de Santa Terezinha - Coquinhos

QUEM VISITA HOJE O DISTRITO DE COQUINHOS, NÃO IMAGINA O SUFOCO QUE SUA POPULAÇÃO PASSOU COM A FALTA DE PAVIMENTAÇÃO NAS RUAS, FALTA D'ÁGUA E DE ENERGIA ELÉTRICA.

Coquinhos, único distrito de Floresta Azul, recebeu seus maiores e mais importantes benfeitorias, quando Raimundo Cardoso esteve à frente da administração municipal. Em tempos de chuva, a lama era o maior obstáculo e quando estiava, a população adoecia com a poeira levantada por carros. A pavimentação das Ruas mudou a cara do local, valorizando os imóveis e dando dignidade ao seu povo, além de diminuir os casos de alergias e outras doenças respiratórias.




Tudo começou a mudar, com a eleição de Raimundo Cardoso, em seu primeiro mandato, Coquinhos ganho energia elétrica. Reeleito em 1976, Raimundo construiu o Sistema de captação da Rede de Distribuição de Águas de Coquinhos. Foram abertos dez mil metros lineares para implantação de adutoras e foram feitas ligações de água, gratuitamente, em cerca de 200 domicílios.


Esta foto registra momentos de distribuição de água para população, antes da realização da importante obra daquele distrito.


16 comentários:

  1. Fiquei muito feliz, em rever meu município natal são muitas recordações, fui muito feliz neste lugar de dificuldades, como criança tudo era maravilhoso, trocaria tudo que conquistei hoje casa carro, um sítio maravilhoso aqui onde moro para estar ai, como fui feliz neste coquinhos do meu coração!!!!! que estes novos governadores aprenda governar com o coração como o grandioso TETA DA MINHA GERAÇÂO GRANDE ABRAÇO PARA TODOS

    ResponderExcluir
  2. coquihos minha cidade natal, como amo este lugar passei bons, monentos juntos com meus amigos de infância, estudamos no grupo escolar nossa grande professora EVANISE no ano de 1970 com muita pobreza, e dificuldade isso não importava nós eramos felizes, hoje tenho bens matérial, falta aquele amor vendo estas crianças, pegando agua isso era farra, para nós naquela epóca tudo era maravilhoso; um grande abraço para todos eu amo todos vocêis bjus no coração!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o meu velho e maravilhoso coquinhos, quanta saudades dese lugar onde eu fui muito feliz com meus pais e minhas primas,e tia Bezinha, saudades de minhas prof: Iraci, Rosinalva, marcinha, de seu jolvado em fim todas. Festa de são joão na época de 1984 á 1989 foram as melhores que já passei em minha vida, o tempinho bom desse lugarzinho tão pequeno que muitos foram felizes. big beijos a todos conterranio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem morou e cresceu aí ficou marcado pela dificuldade e pelas brincadeiras que fazíamos, lembro de coquinhos com muitas saudades de tudo e de todos!

      Excluir
  4. olhandos essas fotos sinto uma grande saudade dos coquinho da minha cidade natal pois ai foi onde eu passei muitos momentos boms e ruins um dos mais ruins foi quando eu perdi meu pai querido mais tambem levo em consideração que passei muitos momentos felizes ai com minha querida familia e meu lindo filho que nasceu nos coquinhos

    ResponderExcluir
  5. oieee!!!! pessoal gente do meu coração!!!!! estou de olho, nós acontecimentos, da minha terra natal um bom inicio de ano, para todos muita saúde, como gostaria de poder ter estado nesta festa, como sou cinquentona, como poderia estar no saco, bjuss pro Fabío cardoso, este é uma pessoa do bém, por ter criado este blogs.

    ResponderExcluir
  6. Que bom ver a alegria do povo de coquinhos. Que lugar lindo. Pequeno e aconchegante com pessoas humildes que sabem recepcionar os que por esse lugar passam. Obrigada, povo de Coquinhos. Um grande abraço para Zinha.

    ResponderExcluir
  7. Nasci e me criei ai nos coquinhos,fui muito feliz ai com meu pai e os meus irmaos kito,. Roni e Jeane ,meus tios e meus avos. beijos Regiane

    ResponderExcluir
  8. MOREI AI 16 ANOS E GOSTEI MUITO DESTE LUGAR MUITO BOM E COM GRANDES AMIGOS

    ResponderExcluir
  9. Tive uma infância cheia de alegria e saúde, convivendo com os meus amigos, joaquim de Dona Bia, Clovis, Som, Darley, Deixei a cidade em 1981, fui morar em Santa Luzia, hoje resido em São Paulo, porém, Coquinhos vive em meu coração...amo esta cidade.

    ResponderExcluir
  10. Minha cidade de Coquinhos,falta 2 dias para matar a saudades,lembro de Dona Bia,Clovis,Son,Darley,Ana,Luciana!vir dois comentários de pessoas que foram meus amigos de infância! Assim:Vandelice filha de Valdete,neta de seu Paulo!bjs

    ResponderExcluir
  11. Minha cidade de Coquinhos,falta 2 dias para matar a saudades,lembro de Dona Bia,Clovis,Son,Darley,Ana,Luciana!vir dois comentários de pessoas que foram meus amigos de infância! Assim:Vandelice filha de Valdete,neta de seu Paulo!bjs

    ResponderExcluir
  12. Se Deus permitir irei nos coquinhos no de maio dessa de 17 faz um tempinho que não vou nosso querido coquinhos, se Jesus permitir estarei la pra matar um pouco de saudades, lá ainda tem meu parça Gerão e Nino filhos da guerreira Dona Nestina!

    ResponderExcluir
  13. Adoro coquinhos, ainda mais na região barra nova saudades, agora só ano que vem para matar a saudades da minha prima Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu,gostaria de saber se coquinhos tem um dono,segundo fiquei sabendo existe pessoas sendo expulsa de casas,ou ate mesmo sendo impedida de construir sua casa.

      Excluir
    2. oh!!!!!!!!!!!!!! coisa boa.... o Chafariz é o marco.......rsrsrs bom relembrar.....

      Excluir

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL