INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Construção do Hospital Maternidade uma realidade.

O prefeito Raimundo Cardoso sempre foi muito preocupado com questões básicas da administração pública como saúde, educação e assistência social, sempre buscou atender a população da melhor maneira e com visão futurista. Foi ele o prefeito que mais construiu salas de aula em nosso município, foi também o responsável pela implantação do segundo grau. 

Cardoso sempre sonhou com uma cidade capaz de atender às necessidades do seu povo com serviços básicos ao alcançe de todos.
A construção do Hospital Maternidade Luís Eduardo Magalhães teve início no final da sua gestão (1977/1982), a obra ficou praticamente pronta, restando apenas ao município adquirir os móveis e equipamentos, para que o mesmo pudesse funcionar.
 
Ao final do mandato de Raimundo Cardoso, Floresta Azul teve três eleições municipais e foram eleitos: Zely Teixeira e Antonio do Rosário, de 1983 a 1988, Liete Farias de 1989 a 1992 e Carlos Amilton de 1993 a 1996, e ao passar desses quatorze anos, nenhum deles foi capaz de concluir tão importante obra para a cidade, não tiveram a percepção da grandeza e da necessidade de ter um hospital no município. Pior ainda, deixaram que o tempo, o abandono e a ação de vândalos depredassem o patrimônio público, causando prejuízos para a cidade.
E foi com a volta de Raimundo Cardoso quatorze anos depois, em seu terceiro mandato, de 1997 a 2000, que a obra foi concluída.

Para que o Hospital fosse concluído, foram feitas várias exigências pelo Ministério da Saúde. A começar pela planta original que teve que ser ampliada. Foi necessário a desapropriação de imóveis vizinhos para que pudesse realizar o sonho. E assim foi feito e inaugurado em setembro de 2000, o que consideramos a maior e mais importante realização de um administrador de Floresta Azul.

Atualmente o hospital está fechado devido o descaso da administração de Carlos Amilton que não cumpriu os contratos com o Ministério da Saúde e o mesmo foi descredenciado pelo SUS. Para reabrí-lo será necessário o cumprimento de algumas exigências, o que provavelmente só ocorrerá em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL