INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 19 de maio de 2009

BARRAGEM, SOLUCÃO PARA FALTA D'ÁGUA


Nos anos noventa, um grande período de estiagem assolou nossa região, durante vários anos, principalmente no período do verão, a população da nossa cidade sofria com a falta d’água. Algumas pessoas com melhor poder aquisitivo, adquiriram bombas para ajudar a encherem seus tanques, outros compravam água dos rios transportadas por caminhonetes e carroças, mas a grande maioria penava com tanques e torneiras vazias e a solução eram os baldes e latas na cabeça.

Até que Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves foram beneficiadas com a construção de uma barragem para captação e armazenamento de água, construída no município de Floresta Azul, na bacia do Ribeirão Saloméia.
A implantação do Sistema Integrado de Água das três cidades foi financiada com recursos do FGTS através de Convênio entre o Ministério do Planejamento e Orçamento, Governo do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal. 

Foram gerados centenas de empregos diretos e indiretos na região, principalmente em nossa cidade. A EMSA foi a empreiteira responsável pela execução da obra, no valor de R$ 5.836.351,22, incluindo a duplicação da rede de água de Floresta Azul, construção da barragem e canalização da água para os dois municípios inclusos.                                                                 
Foram desapropriadas várias fazendas às margens do Ribeirão Saloméia para realização da grandiosa obra.

Vista aérea da Barragem do Ribeirão Saloméia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL