INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sábado, 22 de outubro de 2011

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Aconteceu na manhã do dia 08 de setembro de 2011, em Floresta Azul, na antiga sede do Bradesco, um encontro para tratar dos relatórios a serem enviados para a Secretaria Estadual de Cultura pós-conferências, dar os últimos informes sobre as conferências Territorial e Estadual e distribuir o Grupo de Articulação que participará das próximas conferências municipais no Território Litoral Sul.
Além disso, foram apresentamos alguns slides sobre a formatação do Plano Municipal de Cultura salientando que "o plano é um instrumento de planejamento estratégico, de duração decenal, que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura - SEC. Daí a importância de sua consolidação nas Conferências. Para se fazer um Plano, além dos projetos propostos pela metodologia da Conferência Estadual é preciso realizar diagnóstico do desenvolvimento da cultura, definir diretrizes e prioridades, criar objetivos gerais e específicos, estratégias, metas e ações, propor prazos, resultados e impactos esperados, prever recursos materiais, humanos e financeiros e necessários, desenvolver mecanismos e fontes de financiamento e indicadores de monitoramento e avaliação.
É claro que na Conferência Municipal não será possível realizar tudo isso. Essa consolidação só será possível com o Grupo de Articulação Municipal que deverá ser criado logo após a Conferência.
Em Floresta Azul a Secretária de Educação, Sayonara Leão, a Diretora de Cultura, Luciana Bispo e a Prefeita Dra. Sandra Cardoso que falou da importância de fortalecimento das atividades culturais de seu município e do Território, foram as responsáveis pela recepção do Fórum de Agentes Empreendedores e Gestores Culturais.

Do Território, estiveram representantes das cidades de Itabuna, Barro Preto, Una, Canavieiras, Ilhéus, Arataca, Floresta Azul e de Itapetinga do Território vizinho.

Fonte: FAEG SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL