INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

sexta-feira, 5 de junho de 2020

SESAB TERÁ QUE ESCLARECER AO MP ATRAZO NO REPASSE A HOSPITAL DE JUAZEIRO

Em meio a pandemia do coronavírus, o Ministério Público estadual (MPBA) oficiou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na quarta-feira, 3, para prestar informações sobre suposto atraso nos repasses do Fundo Estadual de Saúde ao Hospital Regional de Juazeiro (distante 505 km de Salvador). Segundo o órgão, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (Apmica), responsável por administrar a unidade, apontou a falta do repasse mensal como justificativa para o atraso dos salários dos médicos.

Unidade apontou a falta do repasse mensal como justificativa para o atraso dos salários dos médicos - Foto: Divulgação | Secom
Ainda de acordo com o MPBA, a falta de pagamento aos profissionais de saúde foi alvo de inquérito. A situação do hospital é também objeto de ação civil pública ajuizada no ano de 2016, que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro. No último dia 18 de maio, a promotoria solicitou o julgamento do mérito da ação, devido a novo atraso de repasse dos valores para manutenção básica do hospital.
Para a promotora Rita de Cássia, o atraso configura descumprimento de decisão judicial liminar e possui caráter de urgência, em razão da situação de enfrentamento ao novo coronavírus. Na quarta, a Justiça também oficiou o Fundo Estadual de Saúde para responder sobre o repasse em até 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL