INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 9 de junho de 2020

AÇÕES MOTIVAM PACIENTES DO CENTRO DE RADIOTERAPIA DA SANTA CASA

Fonte: scmi.com.br
Com objetivo de oferecer um tratamento humanizado, motivar e comemorar a vitória diante de uma grande batalha vencida pelos pacientes do seu Centro de Radioterapia, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem implantando projetos e ações. As medidas vão da inscrição de frases motivacionais em paredes da unidade de radioterapia ao toque do “Sino da Esperança”.


Já virou tradição o som do sino cada vez que o paciente conclui o tratamento no Centro de Radioterapia da Santa Casa. O objetivo é possibilitar a quem está concluindo o tratamento compartilhe a sua alegria com aqueles que estão lutando contra o câncer. “O sino é ouvido por todos que estão na unidade no momento em que um batalhador está deixando a unidade”, relata o enfermeiro Alexandre Melo.

Alexandre Melo explica que ação tem funcionado como grande incentivadora, principalmente, para aquelas pessoas que estão no início do tratamento. “É aquele momento em que o paciente vitorioso está dizendo para quem fica que também pode vencer as dificuldades do tratamento e a guerra contra a doença. Essa força não é somente para quem está fazendo o tratamento, mas para os familiares também”, ressalta o enfermeiro do Centro de Radioterapia.

A psicóloga da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon), Carolina Peixoto, destaca que esse processo também é uma forma de o paciente relembrar como foi acolhido pela equipe e todo o processo durante a radioterapia. “É um momento que possibilita o retrospecto não só para o paciente, mas para a família dele e os colaboradores da unidade, que acompanharam o processo até a etapa vencida. É muito gratificante esse momento do toque do sino”.

Agora, o “Sino da Esperança” não está mais sozinho como elemento de celebração de uma etapa da vida vencida. O artista especializado em lettering (a arte de brincar com diferentes formas e pesos das letras), Henrique Ferreira fez a pintura de uma frase motivacional. Na parede, ao lado sino, foi escrito: “Nunca Duvide da sua Força”. O trabalho do artista pode ser conferido no instagram, no feitoporhenrique.

Além de Itabuna, o Centro de Radioterapia da Santa Casa atende pacientes de outros 120 municípios. A unidade funciona das 7 às 23h, de segunda a sexta-feira, no Hospital Manoel Novaes. Em média, são atendidas – entre crianças e adultos – 130 pessoas por dia de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL