INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

terça-feira, 9 de junho de 2020

MAIS CINCO HOSPITAIS DO INTERIOR RECEBEM TÚNEIS DE DESINFECÇÃO


Túneis de desinfecção voltados para profissionais que utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram implantados em mais cinco unidades hospitalares do interior baiano. São eles: Hospital de Campanha de Clínicas de Conquista, Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Geral de Itaparica, Hospital da Chapada (Seabra) e Hospital Regional Dantas Bião (Alagoinhas). A ação é resultado de uma parceria entre o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - responsável pelo desenvolvimento do equipamento - e o Governo do Estado.

O túnel do Senai Cimatec possui formato de um corredor de 2,5 metros
“Estamos implantando túneis de desinfecção em diversos hospitais da Bahia, ampliando, assim, a segurança dos profissionais que estão na linha de frente, em contato direto com pacientes da COVID-19. Eles são desenvolvidos para que estes profissionais possam ter mais segurança justamente no momento em que vão se desparamentar dos seus EPIs”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os equipamentos de desinfecção, desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do SENAI/CIMATEC, atendem adequadamente aos requisitos especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como destacou o especialista. “A gente sabe que cerca de 50% da contaminação do profissional da área da Saúde ocorre não no contato com o paciente, mas quando ele vai se desparamentar. Ao passar pelo túnel de desinfecção e receber o spray, o profissional pode retirar estes equipamentos de proteção individual sem risco de contaminação”, explicou.

Sobre o túnel - O túnel do Senai Cimatec possui formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de Saúde passa ao final do seu expediente, antes da retirada do EPI, para a desinfecção. O equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização. O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de Saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL