INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

quinta-feira, 25 de junho de 2020

GOVERNO DO ESTADO CONCLUI OBRAS DA PRIMEIRA PONTE ESTAIADA DA BAHIA


As obras da ponte do Pontal, em Ilhéus, a primeira estaiada da Bahia, estão concluídas

A primeira ponte estaiada do estado da Bahia deve ser entregue à população ainda no primeiro semestre de 2020, após o término das últimas intervenções de paisagismo. O equipamento de 533 metros sobre o Rio Cachoeira vai incentivar a atração turística da região sul, além de melhorar a mobilidade de 511 mil pessoas que moram nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca.

 A ponte tem uma formatação moderna, que vai valorizar ainda mais as belezas da Baía do Pontal.


A implantação da ponte também vai dar condições de escoamento da produção da região para outros modais como o Porto de Malhado e o futuro Porto Sul. Com um investimento de R$ 99,5 milhões, o sistema viário da ponte tem 2,7 quilômetros e 24,6 metros de largura. Também foram construídos passeios, canteiro central, uma ciclovia, pista dupla nos dois sentidos, além de acessos viários ao Centro e Litoral Sul.



Essa é uma obra muito esperada pelos moradores e turistas que gostam das praias de Ilhéus ou que passam por lá para acessar outras cidades da região sul. São mais de 8,5 mil veículos que circulam na cidade diariamente. A atual ponte construída na década de 60 será substituída por um equipamento arquitetônico que incorpora elementos de iluminação cênica e urbanismo, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra.  Além das áreas verdes, a urbanização da ponte inclui quadras esportivas e parques infantis.

Duplicação da BA-001.
Com a construção da ponte do Pontal houve a necessidade de restaurar e duplicar um trecho da BA-001 (Hotel Opaba), em Ilhéus, até o entroncamento da BR-251 para dar mais fluidez ao fluxo de motoristas na rodovia. Os serviços estão em andamento em 2,7 quilômetros na Orla Sul da cidade. O investimento é de R$ 11 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas

YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL