Em uma capital onde a disputa era com o Partido dos Trabalhadores, onde Lula foi duas fazer campanha para o adversário e agredir o Democratas, onde até a ex-presidente Dilma Rousseff se envolveu pessoalmente, o vencedor foi o combativo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, com 53,6% dos votos válidos.
![]() |
ACM NETO - Derrotou as mentiras e chantagens de Dilma e Lula. |
Vitória também do Democratas em Vila Velha, maior cidade do Espírito Santo, com o deputado estadual Rodney Miranda. Ele conquistou 56,6% dos votos válidos. Onde o Democratas disputou o segundo turno, venceu.
O partido presidido pelo senador José Agripino agora terá o comando em duas capitais: Salvador e Aracaju, com o ex-governador João Alves, e importantes cidades como Feira de Santana (BA), Mossoró (RN), São José dos Pinhais (PR) e Barueri (SP).
- O Democratas conta agora com 278 prefeituras. O número de eleitores que vivem em municípios a serem administrados pelo partido chega a sete milhões. A conquista de Salvador deu à sigla a terceira cidade do Brasil em número de habitantes.
-No caso da capital baiana, ACM Neto enfrentou uma aliança formada por nada menos do que 15 partidos – a maior já vista na Bahia.
· No começo desse ano, ao participar de uma reunião com a bancada petista em Brasília, Pelegrino ouviu de seus companheiros que com uma aliança desse porte seria impossível perder. Consideravam o pleito uma barbada.
- Com boas propostas como a criação de uma Secretaria de Ordem Pública, o bilhete único integrado para as passagens de ônibus, a prefeitura-bairro, e uma propaganda eleitoral bastante elogiada, ACM Neto também disputava contra o governo estadual. O neto de ACM derrotou nada menos do que Lula, Dilma e Jaques Vagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça comentários, críticas, elogios e/ou sugestões. Este site não publica ofensas