INSCREVA-SE

C O M P A R T I L H E

domingo, 31 de agosto de 2014

SELEÇÃO DE FLORESTA AZUL É UMA DAS SEIS COM 100% DE APROVEITAMENTO

Foto: http://www.fbf.org.br/intermunicipal/

A terceira rodada do Intermunicipal mais uma vez foi marcada por grandes goleadas, os destaques ficaram por conta da seleção de Paratinga, que goleou Macaúbas em casa por 6x0 e o atual campeão Itajuípe que desbancou Camacan por 4x0. Pelo Grupo 16, Floresta Azul 1 X 0 Ibicuí e Planalto 2 X 1 Iguaí

Floresta Azul segue líder do Grupo 16, e com 100% de aproveitamento, ela é uma das seis seleções, de oitenta participantes, que venceram as três partidas disputadas.


Na classificação geral, (ver tabela abaixo) a seleção de Floresta Azul está na quarta colocação. Em três jogos realizados, venceu os 3, marcou 5 gols e ao lado de Santa Luz, Coité, Eunápolis e Prado, não sofreu nenhum gol.

Nove seleções ainda não marcaram pontos na competição: Mundo Novo, Riachão do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Ipirá, Ilhéus, Iguaí, Condeúba, Pau Brasil e Nova Viçosa.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


1 Capim Grosso 3 jogos, 3 vitórias, marcou 10 gols, saldo de 9.
2 Santo Amaro 3 jogos, 3 vitórias, marcou 10 gols, saldo de 9.
3 Itapetinga       3 jogos, 3 vitórias, marcou 6 gols, saldo de 4.
4 Floresta Azul 3 jpgos, 3 vitórias, marcou 5 gols, saldo de 5.
5 Eunápolis        3 jogos, 3 vitórias, marcou 5 gols, saldo de 5.
6 Feira de Santana 3 jogos, 3 vitórias, marcou 5 gols, saldo de 3.

Breve mais informações.


HOJE ELE FARIA 73 ANOS DE IDADE

RAIMUNDO SILVA CARDOSO, 31/08/1941 - 28/03/2011.

31 de Agosto de 1941, dia em que nasceu Raimundo Silva Cardoso. Homem inesquecível, de grande valor, histórico, moral, político para seus amigos, familiares e muitos simpatizantes.

Sua morte em março de 2011, não o tornou esquecido. A história de Floresta Azul registra esta data pela importância que o mesmo teve e ainda tem para o município e para o povo de floresta Azul.

Suas realizações ainda vistas, servem e servirão de referência para novos administradores da nossa cidade.

Sua histórica votação para vereador, só superada 46 anos depois, seus 3 mandatos de prefeito, deram-lhe o título de homem mais influente da política florestense, o que o torna eterno.

sábado, 30 de agosto de 2014

DERBA INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA AVENIDA RAIMUNDO SILVA CARDOSO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Avenida Raimundo Silva Cardoso, principal artéria que corta a cidade, está recebendo melhorias no asfalto. A prefeitura de Floresta Azul, através da prefeita Sandra Cardoso e sua Gerência de Infraestrutura, solicitou no início desse ano, via ofício, ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), na pessoa do seu diretor geral, Saulo Pontes de Souza, recapeamento asfáltico da entrada da cidade e toda a extensão da Avenida.



Segundo Plínio Oliveira, um dos gerentes de Infraestrutura do município, alguns trechos da avenida encontram-se em péssimo estado, em virtude do intenso tráfego de veículos que circulam diariamente pelo local, além do transporte alternativo que faz linha entre Floresta Azul e Ibicaraí.



O DERBA deu início na manhã da última sexta-feira, 29, ao recapeamento dos trechos mais precários da Avenida, com cerca de cinco toneladas de asfalto. De acordo com Plínio Oliveira, o DERBA já havia aplicado cinco toneladas no início desse mês, em uma parceria com a prefeitura.



Plínio disse que ao todo serão aplicados em torno de 60 toneladas de asfalto quente nos próximos dias em toda extensão da avenida. “Na verdade essa é a segunda etapa da Operação Tapa-Buracos na Avenida, mas temos trabalhado diariamente na recuperação de trechos de calçamentos em diversas ruas da cidade” disse Plínio.



“Fiz essa solicitação junto ao diretor geral do DERBA, Dr. Saulo Pontes, há alguns meses. Sabemos que esse órgão, por uma questão de logística, (pois o DERBA atende uma demanda grande de municípios em toda a Bahia) as vezes demora um pouco, mas, na medida do possível tem nos atendido. Pedi aos meus gerentes de Infraestrutura Antônio Carlos e Plínio Oliveira que dessem toda atenção e suporte necessário no auxílio dessa operação. São ações contínuas que têm mudado a cara da nossa cidade”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CRAS FAZ REUNIÕES SEMANAIS QUE ORIENTAM E CONSCIENTIZAM GESTANTES


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | CRAS


Quando a mulher recebe a notícia que está grávida pode gerar sentimentos intensos e divergentes. É um momento que traz para a futura mamãe muitas fragilidades, dúvidas, medos e incertezas, sendo um momento de mudança de papéis. Surge a necessidade de uma reorganização familiar e a mulher sente as transformações físicas e psíquicas.

Considerando todos esses aspectos, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo um trabalho semanal pelo período de três meses de orientação e conscientização, através de palestras em reuniões de grupos de mulheres gestantes.


As reuniões com o grupo de gestantes tem como objetivo principal propiciar orientações e condições para que apreendam, aceitem e pratiquem conhecimentos e atitudes relativos à gestação, ao parto, ao puerpério e ao recém-nascido.


Durante os encontros são ofertadas diversas atividades, como palestras sócio-educativas, acolhida com diversos profissionais e a confecção do próprio enxoval através da oficina de Bordados ministrada pela instrutora Marilene Cabral.


O último encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 26, na sede do Cras, situado no prolongamento da Avenida Raimundo Silva Cardoso, Bairro Raimundo Sálvio (próximo ao estádio).


Na oportunidade aconteceu o encerramento deste grupo, com a participação da sua Coordenadora, Natielle Oliveira, da Assistente Social, Thawanne Souza, das estagiárias em Serviço Social, Anne e Lurdes, e da Enfermeira do PSF Heleno Brás, Layla Natana Cabral, que discutiu o tema: “Cuidados na Gravidez”, que aborda critérios como alterações no corpo feminino durante todos os meses da gestação, dos alívios e as complicações.


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CÂNCER DE PRÓSTATA, FIQUE ATENTO

Fonte: https://grupodeandrologia.com.br/ Imagens: Internet
Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença

O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

Diagnóstico
O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

Tabu

O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas

Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:
-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.
-Dor na região dos testículos.
-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).
-Sangue na urina ou no sêmen.
-Impotência e disfunção sexual.
- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento

O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.
Previna-se
A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença.

SMECDLJ CAPACITA GESTORES, COORDENADORES E TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO EM FLORESTA AZUL


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude de Floresta Azul, em conjunto com o Conselho de Diretores, tem se preocupado com o bom andamento das ações dos dirigentes e gestores do ensino fundamental no município. Uma das ações realizadas neste sentido é a implantação do programa de capacitação em serviços para gestores, coordenadores e técnicos da SMECDLJ, que esta sendo ministrado para os diretores e especialistas em Educação da rede municipal. 




O primeiro encontro foi realizado no dia 03 de junho, das 13:30 às 17 horas, no auditório do CEFA, e foi ministrado pelo Psicólogo do CREAS de Floresta Azul, Fernando Berberth com o tema: Como lidar com pessoas de difícil relacionamento. O segundo encontro aconteceu no ultimo dia 05 deste mês de agosto, das 13:30 às 17 horas, no Auditório Municipal Amélia Macedo, e teve como palestrante a Pedagoga e Especialista em Gestão Municipal, Adriana Assis, com o tema: Gestão escolar democrática.




Os próximos encontros irão acontecer nos próximos dias 1º de outubro e 02 de dezembro desse ano, data que será feita a entrega dos certificados aos participantes.




“Estamos promovendo esses encontros a cada dois meses e iremos manter o cronograma para 2015 e 2016, oferecendo formação continuada para os diretores, coordenadores pedagógicos e especialistas em educação das escolas municipais.



A realização destes cursos é uma verdadeira intervenção em nível de urgência e emergência que a Prefeitura executa com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da Educação Básica no município, para que possamos atingir as metas nacionais estipuladas pelo Ministério da Educação”, afirmou a secretária Sayonara Leão.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISA IBOPE

Fonte: Estadão

NO PARANÁ, MARINA TEM 29%, DILMA 28% E AÉCIO 24%

Pesquisa Ibope feita apenas com eleitores do Paraná mostra Marina Silva (PSB), Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em situação de empate técnico no Estado. Marina aparece com 29% das intenções de voto, Dilma Rousseff com 28% e Aécio Neves tem 24%. A margem de erro da pesquisa, a primeira feita pelo instituto no Estado depois do registro das candidaturas, é de 3 pontos porcentuais.


Candidato do PSC, Pastor Everaldo tem 2% e é seguido por Eduardo Jorge (PV), que tem 1%. Juntos, Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam 1%. Brancos e nulos somam 8% e 8% não responderam.

A pesquisa foi contratada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo. Foram ouvidos 1008 eleitores em 59 municípios do Estado entre os dias 21 e 25 de agosto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-00411/2014 e o índice de confiança é de 95%.

MATADOURO DE FLORESTA AZUL É DESATIVADO POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Por determinação do Ministério Público (MP), representado pela Promotora de Justiça Substituta, Dra. Cínthia Portela Lopes, o Matadouro Municipal de Floresta Azul foi oficialmente desativado ontem, segunda-feira, 25 de agosto. A determinação é proveniente da Lei no 7.889, de 23 de novembro de 1989, que estabeleceu as competências de cada órgão governamental no que diz respeito à fiscalização de abates de animais, e a Portaria 304, instituída pelo Ministério da Agricultura (MA), em 1996, onde ficou determinado que todo animal só poderá ser abatido por frigoríficos que sigam as normas exigidas, e a carne para ser comercializada precisa estar em ambiente refrigerado, à temperatura máxima de 7 graus centígrados, embalada e com a designação de origem e guardada em câmara fria ou balcão frigorífico. 


A Promotora de Justiça Substituta, Dra. Cínthia Portela Lopes, em uma reunião na manhã de quinta-feira, 10 julho desse ano, no prédio da Promotoria de Justiça de Ibicaraí, determinou que o Matadouro Municipal de Floresta Azul só funcionaria até ontem, 25 de agosto. 


O Matadouro Municipal de Floresta Azul era o último na região em funcionamento e apesar de ter a melhor estrutura física entre os matadouros das cidades vizinhas e atender a cidade de Ibicaraí desde o ano passado, o prédio não se enquadrava às normas exigidas na Lei 7.889 e muito menos à Portaria 304, instituída pelo MA em 1996.
A prefeita disse que tentou de todas as formas manter o matadouro funcionando. Esse prédio sempre foi motivo de orgulho para o florestense. Era o matadouro com melhores condições físicas na região, mas não se enquadra as normas legais. Quando o saudoso Raimundo Cardoso construiu esse matadouro os tempos eram outros. Agora é procurarmos solução para o problema e respeitar a lei. 


“Nesse último ano tentei de tudo. Participei de audiência pública em outubro do ano passado na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, e na ocasião fiquei sabendo que o próximo a ser fechado seria o nosso. Desde então tenho lutado. Esse ano tive uma audiência com o Dr. Paulo Emílio Torres, diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em Salvador, para tratar do eminente fechamento do matadouro. Visitei o frigorífico de Itapetinga para conhecer as dependências físicas do prédio. A visita serviu para deixar claro que seria impossível adequar Floresta Azul aos padrões exigidos por lei. Lá, tive uma reunião com os diretores do frigorífico e na oportunidade solicitei uma proposta de prestação de serviço para a cidade de Floresta Azul. Convoquei uma reunião extraordinária com os vereadores, comerciantes de carne e sociedade civil organizada para explicar a situação e procurar soluções. Tivemos uma outra reunião com Fernanda Mendonça, Coordenadora Regional da ADAB-Itabuna e Lorena Machado, Fiscal Estadual e responsável pela inspeção regional, que nos avisaram que o fechamento era eminente e o papel da ADAB era de fiscalizar. Por último participamos de outra audiência pública com a ADAB, Sebrae, secretários municipais, vereadores de Ibicaraí e Floresta Azul, além do prefeito Lenildo Santana, o veterinário da ADAB Leonardo França e José Marcos Ribeiro Costa, proprietário do Frigorífico de Itapetinga, na Câmara de Ibicaraí, quando foi definido onde o gado seria abatido e como seria feito para que os açougueiros adquirissem o kit para se adequarem a comercialização da carne”, disse a prefeita. 


Veja abaixo a ata que determinou o fechamento do matadouro


domingo, 24 de agosto de 2014

SEL.DE FLORESTA AZUL VENCE SEL. DE PLANALTO POR 2 A 0 E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO NO INTERMUNIIPAL

Jogando fora de casa, a seleção de Floresta Azul venceu, neste domingo (24) a seleção de Planalto pelo placar de 2 X 0, gols de Deivinho, na primeira etapa e Murilo na segunda, pela segunda rodada do intermunicipal 2014. Os destaques  da rodada, além dessa brilhante vitória do selecionado florestense foram as vitórias de Uruçuca 8 X 0 Itabuna, e Ibicaraí 2 X 0 Itajuípe.

               
Com a vitória, floresta manteve-se na liderança do grupo 16 da competição, ao lado da seleção de Ibicuí, adversário do próximo domingo (31). Ainda pelo grupo 16, Iguaí foi derrotado em casa pela seleção de Ibicuí pelo placar de 2 x 1.

Veja a classificação do grupo 16.

CLASSIFICAÇÃO

1º FLORESTA AZUL 2 JOGOS E DUAS VITÓRIAS  
2º IBICUÍ               
3º IGUAÍ              
4º PLANALTO        

Breve mais informações.

CEFA REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO EM HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul


Em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, a comunidade florestense e os alunos do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA) realizaram o 1º Passeio Ciclístico, que envolveu o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).


O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (22), com um percurso de 6 quilômetros, percorrendo um trajeto entre as zonas urbana e rural da cidade. Para fazer a segurança dos participantes, o passeio contou com o apoio do 63º Batalhão da Polícia Militar de Ibicaraí. 


O evento teve como principal objetivo comemorar o Dia do Estudante, integrando toda a comunidade escolar e incentivando a prática esportiva e educacional aos jovens, adultos, desportistas e praticantes de atividades da terceira idade.


O evento contou com o apoio da Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Gerência de Esportes do Município.


sábado, 23 de agosto de 2014

PREFEITURA DE FLORESTA AZUL INICIA SEGUNDA ETAPA DA CRIAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura


A prefeita Dra. Sandra Cardoso esteve visitando as obras no antigo aterro sanitário no bairro Raimundo Sálvio. Dra. Sandra, em uma ação audaciosa e corajosa resolveu, com recursos próprios, contratar a empresa Conexa Engenharia Gerenciamento de Resíduos, de propriedade do Engenheiro Agrônomo e professor Agamenon Almeida Farias e de Orlando Ribeiro Silva, para transformar o antigo lixão de Floresta Azul em uma Área de Disposição Final para Resíduos Sólidos Urbanos.


A ação vem repercutindo positivamente em toda a região e teve início em maio desse ano, com o fim de um esgoto a céu aberto na Rua 1, que contornava todo o estádio municipal. O gerente de Infraestrutura, Antônio Carlos, estima que quase 500 manilhas foram usadas, e a construção de 4 caixas de manutenção, além da rede de esgoto nas ruas 2, 3 e 4, transversais à Rua 1. A partir daí teve início a primeira etapa, com o aterro de dezenas de toneladas de lixo, a criação de via de acesso lateral e a retirada de centenas de porcos que viviam no local.


Segunda Etapa


A segunda etapa começou na última segunda-feira, 18, com o início da colocação de uma cerca de concreto em todo o espaço do futuro aterro sanitário, o início da colocação de um portão que só dará acesso ao pessoal da associação de catadores, profissionais da limpeza e os caminhões da limpeza pública municipal. As máquinas também começaram a preparar o platô que dará lugar ao galpão para a coleta seletiva, a rampa para acesso aos veículos e o local para a compostagem e chorume.


“Na verdade são duas obras, pois estamos acabando com os esgotos a céu aberto nesse bairro, melhorando a via de acesso ao novo aterro e a transformação desse lixão em uma Área de Disposição Final para Resíduos Sólidos Urbanos. É um projeto ousado que estamos fazendo com recursos próprios. A falta de recursos atrasa um pouco o processo, mas vamos conseguir fazer mais essa grande obra para os nossos munícipes”, disse a prefeita Dra. Sandra.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CRAS ITINERANTE É REALIZADO NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social



Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo governo federal e municipal, a Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social criou o projeto “CRAS Itinerante”.



A ação ocorreu na terça-feira, 19, na Praça Central do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), das 14:00h às 17h30min, com o apoio das equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do programa Atenção à Melhor Idade (AMI), do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e do Conselho Tutelar municipal. 



Foram ofertados atendimentos de manicure, pedicure, corte e escova, penteados, maquiagens, corte de barba aos idosos, requerimento da Carteira do Idoso e passe livre para deficientes, recreação com aeróbica e a oferta do Programa Nossa Sopa.




“O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população do distrito de Santa Terezinha. Em breve realizaremos outra visita do Cras, pois é uma excelente oportunidade para que os moradores desse distrito conheçam e tenham acesso aos serviços e benefícios oferecidos pela Secretaria”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliana Alcântara.






YOU TUBE GABRIEL K

YOU TUBE GABRIEL K
ACESSE E INSCREVA-SE

BAIXE O CD GK 2020

BAIXE O CD GK 2020
ACESSE SUAMUSICA.COM

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA DA CIDADE

FLORESTA AZUL

FLORESTA AZUL
MAPA TERRITORIAL